quarta-feira, 2 de março de 2016

A Terrível crise dos 2 anos ( Adolescência do bebê)

Olá meus amores.
Bom dia :)
Tudo bem com vocês???

foto do google

Hoje vim falar de uma fase, um pouco difícil de lhe-dar.
 Meu filho esta com 2 anos e 9 meses, que idade complicada, sabe quando seu filho te deixa de cabelo em pé? Faz coisas que você nem imagina que ele seja capaz de fazer.
O meu pequeno eu não posso descuidar um minuto que ele esta aprontando alguma coisa.
Ele sobe na mesa, ele fica em pé em cadeiras, ele pula na cama, coloca as coisas no nariz e no ouvido,..
Esses dias peguei ele em cima  da mesa do computador... 
Ele faz birra pelo que quer, grita, esperneia e chora.
 É uma fase que não é fácil, os bebês lutam pela sua individualidade, nós falamos A e eles querem B.
Eu estive pesquisando sobre o assunto vou colocar algumas partes de uma matéria que li no site bebe.com.br. clique aqui se quiser ler a matéria toda.

A terrível crise dos 2 anos

 É quando o bebê percebe que é um individuo e luta para conquistar o seu espaço, é a fase 
em que grita, esperneia, bate se joga no chão.
Nós pais temos que respirar fundo e ter muita calma e paciência e ensinar que este 
comportamento não os leva a nada. Precisamos estabelecer limites para ajuda-los nessa fase.  

O que é a chamada "adolescência do bebê"?

A adolescência do bebê, primeira adolescência ou o famoso “terrible twos” – terríveis dois anos, em inglês –, é a fase em que a criança passa a se comportar de modo opositivo às solicitações dos pais. De repente, a criança que outrora era tida como obediente e tranquila passa a berrar e espernear diante de qualquer contrariedade. Bate, debate-se, atira o que estiver à mão e choraminga cada vez que solicita algo. Diz não para tudo, resiste em seguir qualquer orientação, a aceitar com tranquilidade as decisões dos pais, para trocar uma roupa, sair de um local ou guardar um brinquedo. Para completar, não atende aos pedidos e parece ser sempre do contra.

Esse comportamento é normal em que idade?

Normalmente, acontece a partir de 1 ano e meio até os 3 anos de idade.

Existe alguma causa?

A causa para esse período é simplesmente o próprio desenvolvimento natural da criança. A fase dos 2 anos de idade é um período de grandes mudanças para ela. Até então, o pequeno seguia os modelos e as decisões dos pais. Gradualmente, ele passa a se perceber como indivíduo, com desejos e opiniões próprias, e isso gera uma enorme necessidade de tomar decisões e fazer escolhas por si. Sem dúvida, isso acaba gerando uma grande resistência em seguir os pedidos dos pais. Não é exatamente uma ação consciente da criança, mas uma tentativa de atender a esse desejo interior, a essa descoberta de si como um ser independente dos pais. No entanto, ao mesmo tempo em que ela quer tomar suas decisões, ainda tem muitas dificuldades para fazê-lo, dado que ainda não tem maturidade suficiente. Ela discorda até dela mesma! Se você pergunta o que ela quer comer, naturalmente ela responderá: “Macarrão”. Mas, quando você chega com o prato de comida, ela diz: “Eu não quero isso!” Suponha que você está com pressa para ir a algum lugar. Seu filho está de ótimo humor até você dizer: “Preciso que você entre no carro agora”. Ele fará tudo, menos atender a sua solicitação. É uma fase difícil para os pais e também para os pequenos. É uma experiência intensa emocionalmente e repleta de conflitos, pois, ao mesmo tempo em que a criança busca essa identidade, ela não quer desagradar seus pais — por mais que isso não pareça possível.
Por: Psicopedagoga Larissa Fonseca, de São Paulo.
 Espero que gostem.
A matéria toda esta no site bebe.com.br, o link está lá em cima só clicar para ler a matéria completa.
Beijinhos meus amores.
Um super dia pra vocês :)
O que mais vocês gostariam de ver no blog?? deixem nos comentários.